“É muito mais que um aquário”, diz Riedel sobre a entrega e operação do Aquário do Pantanal

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Eduardo Riedel, divulgou em suas redes sociais hoje (21), uma entrevista em que ele compartilha suas experiências de trabalhar nas últimas etapas do projeto do Aquário do Pantanal, previsto para ser inaugurado ainda neste mês em Campo Grande.

Segundo Riedel, a gestão para poder entregar o aquário foi extremamente desafiadora e complexa. “Passo duas, três vezes por semana lá, discutindo com os empresários e empreiteiros que estão trabalhando. São sete empresas e 13 contratos no projeto, cada um numa área que se conecta.”

“É uma organização e influência do trabalho de um no outro. Temos que fazer o tempo todo esse encontro, apaziguar os problemas e organizar para sair a entrega da obra. Além disso, estamos trabalhando na parte da operação da estrutura, que eu acho, que é muito mais que um aquário, é um monumento.” Destaca Eduardo.

Na publicação, ele ainda falou da dificuldade em manter mais de 200 homens trabalhando no meio de uma pandemia foi extremamente desafiador. “Foi extremamente desafiador. Fiz esse compromisso em dezembro por tudo que a gente montou ao longo do ano passado.”

Operacionalização indefinida

Em fevereiro deste ano, o secretário afirmou que a abertura do Aquário do Pantanal ao público será “independente” da participação do Grupo Cataratas que, no início de março de 2022, desfez o contrato com o Governo do Estado para a operacionalização das atividades após a inauguração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *