Dois homens foram mortos, durante troca de tiros com policiais da DOF (Departamento de Operações na Fronteira), na manhã desta segunda-feira (9), no corredor de uma fazenda próximo a MS-180, na região de Iguatemi. A ação ocorreu após o flagrante de tráfico de drogas.
Segundo informações do Dourados News, a dupla seguia em Ford EcoSport com placas de Itaquiraí, agindo de maneira suspeita. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o motorista e o comparsa fugiram em direção a mata, abandonando o veículo com a carga. Um batedor identificado Edvaldo Gomes Martins, de 23 anos, seguia em uma moto e foi preso, informando que droga seria entregue em Itaquiraí.
A Polícia então começou a fazer buscas pela região, seguindo a direção onde a dupla teria fugido. Ao se aproximar do veículo abandonado, um dos homens disparou contra o policial, que revidou e atingiu o traficante.
Logo em seguida, o comparsa também atirou contra a equipe e acabou sendo baleado. Os dois homens foram socorridos ao hospital da cidade, mas não resistiram e morreram horas depois.
Com a dupla foram apreendidos duas pistolas calibre 38, além de 36 fardos com aproximadamente 844 quilos de maconha. A moto, o carro e as drogas foram levadas a Defron (Delegacia de Repressão a Crimes de Fronteira). (Texto: Graziella Almeida)