Vítima era sua ex-aluna e diretor chegou a convidá-la para ir em sua casa
Diretor de uma escola municipal foi denunciado por importunar sexualmente uma adolescente de 15 anos, em Nova Andradina, a 299 km de Campo Grande. Após a repercussão o homem foi afastado do cargo.
Após ter conhecimento das mensagens de cunho sexual que a filha recebia, a mãe da adolescente registrou um boletim de ocorrência na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e entregou prints das mensagens aos policiais.
Segundo a mãe, a descoberta das mensagens ocorreu depois que a alertaram sobre a divulgação de prints nas redes sociais. Ela conta que ao ler as mensagens ficou chocada com a situação e resolveu denunciar o diretor.
“Minha filha estudou nesta escola desde pequena, a gente confia nos professores e quem trabalha na instituição e agora ele se aproveitando da condição de diretor para ficar galanteando menores”, disse a mãe da adolescente em entrevista ao Jornal da Nova.
As mensagens recebidas pela jovem deixam explícitas as intenções do diretor: “Eu fico olhando a sua foto. Você tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas dá uma vontade de dar uma mordidinha”.
“Vixi kkk, pode não irmão”, responde a adolescente.
Mesmo após ser repreendido o diretor segue com as importunações, em determinado trecho ele a convida para sair. “Precisamos marcar alguma coisa juntos, quando você quiser e puder. É só me avisar. Inclusive hoje”, diz ele.
Conforme com a vítima, as mensagens eram recebidas desde janeiro deste ano e ela teria respondido para ver até onde ele iria chegar.
“Diretor, posso te falar uma coisa. Eu fui pegando simpatia com o senhor só pra ver até onde você ia com seu caráter. Na moral, mesmo quando eu estudava aí eu te admirava, mas depois que sai sua máscara caiu”, diz a adolescente.
Ela ainda alerta: “Cuidado hem, que o povo tá repassando o print que o senhor comentou no meu status, meu respeito por você acabou”.
Em nota, a Semec (Secretaria Municipal de Educação) comunicou que foi aberto um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) contra o diretor e que ele está afastado das suas funções na escola.
O caso é investigado como abuso sexual pela DAM.
Com informações do Jornal da Nova.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.