Começou nesta segunda-feira (4) a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do transporte coletivo de Campo Grande e o descumprimento pode acabar em multa e até mesmo cadeia. A fiscalização fica sob responsabilidade da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Além disso, a assessoria informou que, o infrator pode ser enquadrado em crimes contra a saúde pública e contra a administração pública, como causar epidemia ou infringir medida sanitária preventiva, e de desobediência.
Para incentivar o uso do acessório, a Prefeitura da Capital está orientando e distribuindo máscaras nos terminais de ônibus, iniciando hoje pelo Guaicurus, Bandeirantes e Júlio de Castilho.
Na terça-feira (5) será a vez dos terminais General Osório e Moreninhas e do Ponto de Integração Hércules Maymone. Em seguida, na quarta-feira (6), a ação acontece nos terminais Aero Rancho, Nova Bahia e Morenão.
O prefeito Marquinhos Trad pede incansavelmente para que a população obedeça as regras e que fiquem em casa o máximo possível.
“Nós estamos fazendo a nossa parte que é orientar e criar medidas de segurança. Pedimos a colaboração de todos para seguirem as regras. Lembrando sempre: saiam de casa apenas se necessário, se puderem fiquem em casa e nos ajudem nesta luta”, diz.
Condições para permanecer em pé nos ônibus
Nos Microônibus está permitido a viagem de no máximo três pessoas em pé. Naqueles considerados leves e médios, máximo de cinco passageiros. Nos veículos classificados como alongados (sanfonados), fica permitido o transporte de até sete usuários em pé.
(Texto: Izabela Cavalcanti)