O lateral Daniel Alves desabafou no podcast Flow Sport Club sobre os polêmicos últimos meses de sua passagem no São Paulo. Segundo o jogador, o entrevero com a diretoria do clube estava transformando seu “sonho em pesadelo”. Assim como publicou na semana passada, quando anunciou que permaneceria sem clube até o fim do ano, ele ressaltou que retornou ao Brasil para vencer e que não levou em consideração o dinheiro.
O atleta falou que a atual diretoria já começou errado quando assumiu no início do ano e resolveu mexer no departamento de futebol. Naquele período, o São Paulo estava disputando diretamente o título do Campeonato Brasileiro e acabou patinando nas últimas partidas já sob a gestão de Julio Casares, que na oportunidade dispensou o diretor Alexandre Pássaro e colocou Muricy Ramalho como diretor técnico da equipe.
O atleta disse que todo mundo criticava a gestão de Leco, mas com ele no comando o time estava na ponta do Campeonato brasileiro, prestes a ser campeão. Com Casares e suas mudanças na reta final, o clube acabou perdendo o foco e acabou deixando o título escapar.
“O sonho está realizado. Vim aqui pra performar e performei. Vim aqui pra ganhar e ganhei. Fora. Estavam conduzindo meu sonho para um lado que eu não estava sonhando. Então beleza, vamos dar um stop aqui. Vocês não têm condição de me ter. Não vim aqui para prejudicar vocês. Muito pelo contrário, vim para ajudar. E ajudei, mas não quero mérito. Tenho consciência do que fiz nos bastidores”, completou Daniel Alves
Após rescindir o contrato em setembro com o São Paulo, Daniel Alves ficou com o caminho aberto para acertar com um novo clube. Após muitas especulações, o lateral-direito decidiu ficar o restante do ano sem uma nova equipe, mas uma proposta o balançou. O jogador de 38 anos abriu o jogo sobre a procura do Athletico-PR e rasgou elogios a Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão.