Mato Grosso do Sul confirma mais 988 novos casos e 11 mortes pelo novo coronavírus. Em dados apresentados na manhã desta quarta-feira (19), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande se destaca com 507 novos infectados, seguida de Corumbá com 65, Dourados com 61, Miranda com 56 e Nioaque com 39.
Os dados oficiais também acrescentaram 11 óbitos em decorrência do novo coronavírus, sendo três em Campo Grande e dois em Rio Verde de Mato Grosso. Os municípios de Miranda, Rio Brilhante, Naviraí, Cassilândia, Corumbá e Guia Lopes da Laguna registraram um óbito cada. Apenas um deles não tinha nada relatado, os demais tinham fatores de risco e comorbidades.
Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul já confirmou 668 vidas perdidas em decorrência de complicações causadas pelo vírus. A taxa de letalidade está em 1,7%, e a maior alta vem sendo registrada no mês de agosto que contabiliza 258 mortes. No cálculo da média móvel foram 14,1 óbitos por dia na última semana.
Campo Grande detém 38% do total de óbitos registrados no Estado com 254 até o momento. A média móvel da última semana indica 6,1 por dia. Só em agosto, foram 110 vidas perdidas para a Covid.
Isolamento social
A taxa média de pessoas que ficaram em suas casas nesta terça-feira (18) em Mato Grosso do Sul foi de 36,5%. Com esse índice, o Estado voltou a ficar entre as cinco unidades da federação com piores índices do País. Com registro de 35,2% Campo Grande se manteve com o terceiro pior índice entre as capitais brasileiras.