Mesmo diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), grandes empresas instaladas em Mato Grosso do Sul aderiram ao movimento #naodemita. É o caso da BRF e da Suzano, que se comprometeram a não fazer demissões e cumprir com o pagamento dos funcionários.
Além de não demitir seus colaboradores, as empresas também estão contratando pessoas temporariamente para substituir as que estão afastadas por fazerem parte de grupos de risco.
As ações das empresas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) por meio do Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Pasta, criado para auxiliar na orientação ao setor produtivo e acompanhar, avaliar e orientar as ações desenvolvidas pela Secretaria no combate e na mitigação dos efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19).
“Iniciativas como esta tomadas por empresas de grande porte e com relevante participação na economia estadual são muito importantes para o Estado. Quanto mais conseguirmos manter os empregos e renda da população, mais rápida será nossa retomada econômica após a crise causada pela pandemia do coronavírus”, explica o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)