O corpo do homem que morreu carbonizado na madrugada desta segunda-feira (5), ao tentar roubar fios de energia da subestação Progresso, foi identificado pela Polícia Civil como Jorge Hermenegildo Staskowian Junior, de 35 anos.
Conforme a polícia, ele possuia diversas passagens por furto, furto qualificado, porte de drogas para consumo próprio e tráfico de drogas. A equipe técnica de perícia relatou dificuldades na identificação, já que as digitais não estavam preservadas. Jorge teria morrido por carbonização no pé dos alimentadores de 13.800 volts.
Além disso, as autoridades esclareceram que vítima/autor teria feito um buraco na cerca externa da subestação, pelo lado da rua Ari Coelho, e na concertina de segurança para acessar o local.
O crime
Na madrugada desta segunda-feira (5), a Subestação de Energia da Vila Progresso, em Campo Grande, pegou fogo após uma série de explosões. Um corpo carbonizado foi encontrado no local e a pessoa teria entrado no local para roubar fios de energia.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram diversos clarões, seguidos de explosões e muita fumaça saindo do local. Foi possível ver as explosões de bairros como Jóquei Club, Vila Glória, e próximo a Avenida Costa e Silva. Além disso, durante a madrugada, moradores ficaram sem energia, que começou a ser reestabelecida a partir das 6h.
Homem eletrocutado na subestação de energia recebeu choque de 130 mil kilovolts