Na tarde deste domingo (17), o Corpo de Bombeiros Militar encontrou a última vítima do naufrágio no rio Paraguai em Corumbá, identificada como Fernando Rodrigues Leão, 44 anos, morador de Rio Verde de Goiás.
Segundo o Diário Corumbaense, mais cedo, nas primeiras horas do dia, os militares relataram as dificuldades enfrentadas nas buscas, como a correnteza e o fato de a embarcação possuir vários compartimentos.
Além de Fernando, outras seis pessoas morreram no naufrágio. Os corpos dos irmãos Geraldo Alves de Souza, 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, 71. Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos e o filho dele, Thiago Souza Gomes, 18 anos, foram transladados por aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para Rio Verde de Goiás.
O barco de esporte e recreio naufragou a cerca de 5 quilômetros da área urbana de Corumbá, com a chuva e ventos de até 64 km/h na tarde de sexta-feira (15). Estavam 21 pessoas no barco, quatorze foram resgatadas pouco depois do acidente e outras sete ficaram desaparecidas.
O barco naufragou, ficando de ponta cabeça, onde a profundidade, devido à seca do rio, é de aproximadamente 4 metros. Os sobreviventes conseguiram flutuar e se abrigaram no casco da embarcação até o socorro chegar. O Carcará pertence a uma associação chamada “Amigos do Rio”, boa parte deles, moradores da cidade de Rio Verde de Goiás.