Corinthians vence Flamengo em Brasília e conquista a Supercopa do Brasil de 2026

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil de 2026 ao vencer o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Em duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, a equipe paulista garantiu o título com gols de Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos da etapa final.

A decisão foi disputada em campo neutro e contou com recorde de público no estádio. Ao todo, 71.244 torcedores acompanharam a partida na Arena BRB Mané Garrincha, com torcida dividida entre corintianos e flamenguistas. Antes da bola rolar, o cantor João Gomes se apresentou no gramado.

O Corinthians abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Matheuzinho cruzou da intermediária, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Gabriel Paulista finalizou de pé esquerdo. A bola ainda tocou em Léo Pereira antes de vencer o goleiro Agustín Rossi.

Ainda na primeira etapa, o Flamengo teve um desfalque importante. Nos acréscimos, o árbitro Rafael Rodrigo Klein expulsou o meia Jorge Carrascal após revisão do VAR, por cotovelada em Breno Bidon, deixando o time carioca com um jogador a menos para o segundo tempo.

Mesmo em desvantagem numérica, o Flamengo criou oportunidades. Erick Pulgar acertou o travessão em cabeçada após cobrança de falta, e Lucas Paquetá, que estreou na segunda etapa, desperdiçou a melhor chance ao finalizar por cima da pequena área.

O Corinthians também levou perigo e acertou a trave com Yuri Alberto, além de manter solidez defensiva. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Kaio César aproveitou disputa aérea de Gustavo Henrique e serviu Yuri Alberto. O atacante recebeu em velocidade, encobriu Rossi e marcou o segundo gol. O lance chegou a ser anulado, mas foi validado após checagem do VAR.

Com a vitória, o Corinthians conquistou o segundo título da Supercopa do Brasil em sua história, repetindo o feito de 1991. O Flamengo, maior vencedor do torneio, segue com três conquistas, obtidas nas edições de 2020, 2021 e 2025.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Vendas do último lote da Meia Maratona Cidade Morena começam neste domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *