O nome de Caio Mário Paes de Andrade foi aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras, para a presidência da companhia, segundo nota da empresa publicada em nota na noite de sexta-feira (24), após reunião do grupo.
Caio Andrade será o quarto presidente da Petrobras no governo Jair Bolsonaro (PL). Ele substitui José Mauro Coelho, demitido pelo presidente da República pouco mais de um mês após tomar posse, em meio a pressões contra reajustes nos preços dos combustíveis.
Ele é formado em comunicação social e fez carreira em uma empresa de investimentos em startups de tecnologia até assumir cargo no governo Bolsonaro. Ocupava uma secretaria no Ministério da Economia quando foi indicado para chefiar a Petrobras.
Nota da Petrobras: “O Comitê de Elegibilidade se reuniu nesta data para analisar a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade para os cargos de conselheiro de administração e presidente da Petrobras com base nas regras de governança da companhia e legislação aplicável. Foi reconhecido pelo comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade previsto no artigo 21 do Decreto nº 8.945/16, por maioria, o preenchimento dos requisitos previstos na Lei nº 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, bem como a não existência de vedações, para que a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade aos cargos de conselheiro de administração e presidente da companhia seja deliberada pelo Conselho de Administração”, informou a estatal.
O Conselho de Administração da Petrobras se reunirá, extraordinariamente, na segunda-feira (27), na parte da manhã, para deliberar sobre a nomeação de Caio Andrade como conselheiro de administração e sua eleição como presidente da companhia.
Veja também: Empresário diz que R$ 2 milhões de publicidade feita pelo Luva de Pedreiro ainda não foi pago
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Com informações da Folhapress com Agência Brasil