A partir de hoje (21), o comércio de Corumbá, município localizado a 417 quilômetros de Campo Grande, voltará a funcionar em horário normal, sendo de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. Mesmo com a flexibilização, o atendimento no comércio e nos prestadores de serviço fica vedado aos domingos.
Vale lembrar que anteriormente o horário de atendimento era das 8h às 16h durante a semana, e, aos sábados, das 8h às 14h. Segundo o novo decreto, as modificações se fizeram necessárias levando em conta o comércio e o combate na propagação do novo coronavírus no município.
Além disso, dispõe que o comércio de materiais de construção e ferragens em geral, bem como prestadores de serviços que executam apenas atividades internas, como oficinas mecânicas, serralherias, entre outras, podem abrir de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e, aos sábados, das 7h às 13h. Salões de beleza e barbearias, que tinham de acompanhar o horário geral do comércio, agora podem atender de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h. Embora este novo parecer modifique os horários para alguns segmentos, ele não altera o período estabelecido para o toque de recolher, que continua das 21h às 5h. Para Osmar Manuel Batista, gerente do restaurante e pizzaria Corumbella, localizado no centro da cidade, a pandemia provocou uma retração significativa nas vendas, que atualmente já é de, pelo menos, 60%.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Michelly Perez, de Corumbá)