A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), deu início às restaurações dos monumentos da Capital. Começando pelo “O Aprendiz”, localizado na rotatória da Coca-Cola, entre as avenidas Gury Marques e Interlagos, outras quatro obras serão restauradas até o final do ano.
O Aprendiz, foi alvo de vandalização em setembro do ano passado e na época a Prefeitura realizou uma limpeza, porém o monumento continou com algumas danificações. O artista plástico e escritor Anor Mendes, estima que o processo de restauração demore cerca de 20 dias para ser finalizado.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, as revitalizações são uma forma de valorizar o patrimônio cultural regional e incentivar o turismo. “É um importante passo para conseguirmos promover o turismo e valorizar o patrimônio de nossa Capital. Campo Grande ficará ainda mais bonita e dessa forma atrairemos ainda mais visitantes”, pontua.
Depois de O Aprendiz, devem ser restaurados o “Obelisco”, localizado no cruzamento da Afonso Pena com a José Antônio, “O Beijo”, que fica na rotatória do Lago do Amor, o “Carro de Boi”, em frente ao Horto Florestal, e o “Ninhal”, no final da avenida Afonso Pena.