Câmara Municipal de Campo Grande anunciou nesta segunda-feira (31) o retorno das sessões ordinárias de forma remota a partir do dia 3 de fevereiro. A medida foi estabelecida devido ao avanço da pandemia de COVID-19 e seguirá em vigor até 1º de março.
Dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgados nesta segunda-feira, apontam que Mato Grosso do Sul registrou 22.515 casos de infecções ativas de COVID, totalizando 22.148 pessoas positivadas em isolamento domiciliar e outras 367 internadas. A média móvel indica que na última semana foram registradas 12 mortes diárias.
As atividades da Casa de Leis retornam oficialmente nesta quarta-feira (2), com a Sessão Solene Inaugural da 2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, evento que contará com a presença do prefeito de Capital, Marquinhos Trad (PSD). Na ocasião, o dirigente municipal fará a exposição da atual situação do município aos vereadores, conforme preconiza o Art. 16 do Regimento Interno da Câmara.
Segundo os parlamentares, a sessão inaugural terá acesso limitado a 50% do público após determinação da presidência da Câmara. A partir da próxima quinta-feira, todas as sessões serão realizadas de forma virtual com transmissão ao vivo pelas redes sociais
Serviço
A sessão inaugural da Câmara será realizada a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.
(Com assessoria)