Com ajuda humanitária, Rondônia já conta com nove pacientes de MS

fab-leva-paciente-covid-para-rondonia

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul transferiu na manhã deste sábado (5), o nono paciente com covid-19 para Rondônia. O homem tem 29 anos, é do município de Eldorado e foi levado pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de MS.

Na tarde ontem (4), sete pacientes de Dourados partiram de Campo Grande com destino a Porto Velho (RO) em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). O primeiro paciente foi transferido no dia 2 de junho, de Bonito. Mato Grosso do Sul prepara para os próximos dias, o envio do décimo paciente à capital de Rondônia.

O secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, explicou que a oferta de 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ofertados pelo secretário Fernando Rodrigues Máximo (Saúde) e pelo governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha é um ato de reciprocidade, pois em janeiro deste ano, o Estado de Rondônia precisou dos leitos do Hospital Regional de MS. “Agora, retribuem de forma generosa, leitos que serão utilizados por nossos pacientes lá”, comentou.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, recebeu convite do Governador de São Paulo, João Dória, ofertando dez leitos no Hospital de Base em São José do Rio Preto. Esses dez leitos ainda estão em tratativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *