Chuva intensa que atinge a cidade de São Paulo desde o início da madrugada desta segunda-feira (10) causou uma morte, além de alagamentos, desabamentos e mudanças no trânsito. A morte registrada foi de um homem de 33 anos, que desapareceu na enchente em São Bernardo do Campo e foi encontrado morto nesta manhã, às 6h30.
De acordo com informações atualizadas do Corpo de Bombeiros, de meia noite até 11h30 desta manhã, no horário de brasília, houve 546 solicitações de enchentes, 88 de desabamentos e desmoronamentos e 97 de quedas de árvores.
O rio Tietê chegou a transbordar, causando alagamentos. A Marginal Tietê foi totalmente interditada, na altura da ponte da Casa Verde, sentido Cebolão, por volta de 5h30. O rodízio de carros foi suspenso.
O metrô opera normalmente, já duas linhas do trem do CTPM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão paralisadas. A recomendação dos bombeiros é que as pessoas evitem sair de casa.
Há registros de que trabalhadores de alguns setores foram liberados para trabalhar de casa, para seguir recomendação dos bombeiros. Apesar disso, há congestionamentos em toda a cidade, cerca de 89 km de lentidão.
(Texto: João Fernandes com Poder 360)