Choque prende quadrilha que vendia carros locados, com placas furtadas em Campo Grande

Divulgação
Divulgação

Cinco homens foram presos na tarde desta quinta-feira (29) pela equipe do Batalhão de Choque por furto de placas e venda de automóveis locados em Campo Grande. A quadrilha vendia o veículo a desconhecidos e depois o furtavam.

Conforme informações policiais, durante patrulhamento na região central, a polícia avistou um homem oferecendo a uma pessoa um veículo Onix de cor branca em uma esquina da Rua 13 de Maio, onde foi feita uma abordagem.

Ao ser feito a checagem do automóvel, foi verificado que a placa não condizia com carro. No momento da abordagem a placa que estava no Onix era outra não sendo a original. Ao ser questionado, Edipo que estava tentando vender o veículo relatou que havia alugado Onix e furtado uma placa pela manhã na região do Parque dos Poderes.

O homem informou também que a intenção era vender o automóvel como BOB e posteriormente furtá-lo, já que ele havia instalado um rastreador e possuía cópia da chave.

Edipo afirmou a polícia que não é a primeira vez que comete esse tipo de crime e para isso, possui mais comparsas, cada um com uma função diferente. Um deles estava em um veículo Ford KÁ de cor vermelha dando apoio.

Ainda segundo a polícia, o veículo Ford ká passou na rua onde estava a equipe do Choque, com isso, foi realizada a abordagem. No interior haviam duas pessoas, o motorista Wagner de 47 anos e o passageiro Lucas de 23.

Dentro do Ford Ká foram encontradas as placas originais do Onix e diversas ferramentas utilizadas para o furto de placas.

Ao ser questionado, Lucas informou que fazia parte do grupo e tinha a função de auxiliar no furto das placas e na recuperação do carro após a venda.

Wagner e Edipo alugavam os carros para que o crime fosse concretizado, tanto que o automóvel Onix, quem alugou foi o Srº Wagner.

Edipo informou que, utilizando cópia da chave, furtou um automóvel Gol o qual havia alugado e vendido para terceiro.

Um boletim de ocorrência já havia sido feito por uma vítima que relatou ter comprado o automóvel o qual se encontrava placa falsa, porém, durante a madrugada, foi furtado, “modus operandi” dos autores vender como “BOB” com um placa furtada e depois furtar o veículo do próprio comprador.

Em contato com a vítima, a mesma disse à guarnição que para que fosse efetuada a transação, deu um veículo Polo Preto e ainda a quantia de 4 mil reais, porém, o carro foi levado enquanto dormia, de dentro de sua residência localizada na rua Rubiataba, bairro Aero Rancho

Em diligências, localizamos o Gol prata referente ao B.O 323/2021 Defurv no Bairro Jardim Morumbi, na residência de Alisson 29 anos, segundo Edipo, o carro foi deixado lá para posteriormente ser vendido. Alisson não estava na residência, fomos atendidos por sua esposa

Durante conversa, Edipo disse à equipe que havia mais um automóvel que vendera e estava prestes a furtá-lo, pois se encontrava com a localização e cópia da chave. Sabendo disso, diligenciamos e localizamos o carro Gol parado na Rua Pedro Labatut, bairro Cel. Antonino

Questionado acerca da origem do Ford Ka, Lucas relatou que foi emprestado por Glauco 34 anos (primo de Edipo) para a realização do furto da placa; que Glauco estava ciente dos crimes e auxiliava quando necessário.

Na residência de Lucas e Edipo (são cunhados) foram encontradas varias placas de veículo produtos ilícitos. Após o aluguel dos automóveis, Edipo colocava um rastreador para posteriormente encontrar o carro e furtá-lo, utilizando a chave a qual havia feito cópia.

Todos os quatro automóveis foram entregues na Defurv. Os autores foram cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos a esta delegacia para as demais providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *