Um acidente na manhã desta terça-feira (15) deixou muita destruição às margens de ribanceira localizada na BR-060, próximo ao município de Nioaque, distante 183 quilômetros da Capital. Um caminhão do Exército que carregava mantimentos caiu na Serra de Maracaju e deixou dois militares em estado gravíssimo.
De acordo com o site Jardim MS News, o veículo oficial acabou perdendo os freios em trecho da serra e caiu de barranco que margeia a rodovia federal. Com a queda, o caminhão ficou completamente destruído e a dupla de militares que conduzia o automóvel ficou gravemente ferida.
No terreno onde o acidente se desenrolou, é possível ver a carga totalmente dizimida, espalhada pelo chão devido a queda. O veículo ficou irreconhecível. Os alimentos tinham como destino os quartéis da região pantaneira.
As últimas informações dão conta de que os dois se encontram com vida e sob atendimento hospitalar em Campo Grande, pois a transferência via helicóptero das vítimas já ocorreu. A unidade não foi divulgada.
Anterior a isso, os militares foram socorridos por ambulâncias provenientes de Nioaque e encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Devido ao quadro clínico preocupante, o Exército assumiu a responsabilidade de transferência dos pacientes.