Dois policiais e um guarda de segurança privada morreram no início desta semana, durante um ataque a uma viatura da Polícia Nacional do Paraguai, na zona rural do distrito de San Alfredo em Concepción. Outros dois policiais conseguiram sobreviver ao ataque.
Segundo Ponta Porã News, os agentes da 12ª Delegacia faziam patrulhamento nas proximidades da Estância San Fernando, quando foram atacados por cerca de 12 homens armados na noite de segunda-feira (2). Um outro funcionário da empresa privada de segurança mesmo ferido conseguiu fugir.
As autoridades paraguaias ainda não sabem de quem partiu o ataque que aconteceu em um cruzamento entre as cidades de Concepción e Vallemi, além de pelo menos três fuzis dos policiais foram levados pelos agressores.
Guerra na fronteira
No país vizinho, ultimamente ocorre ameaças de guerra entre criminosos, que está espalhando terror na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Grupo identificado como “Guardiões do Crime do Brasil” promete reagir contra os “justiceiros da fronteira”, apontados como responsáveis por seis execuções em uma semana, em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.
Na semana passada, três sargentos da FTC (Força-Tarefa Conjunta), grupo de elite das forças armadas do Paraguai, foram executados por terroristas na região da fronteira com Mato Grosso do Sul. Acesse também: Datena critica Bolsonaro, diz que não será vice e quer ser presidente