Casa de candidata à prefeitura de Ribas do Rio Pardo, Fabiana Silveira Galvão, de 46 anos, foi alvejada na noite de ontem (10). Nesta quarta-feira (11), a candidata publicou nas redes sociais que, mesmo após a violência, não vai se calar.
Segundo a polícia, os suspeitos atiraram pelo menos cinco vezes contra a casa da candidata. Eles estavam em um carro e o passageiro fez os disparos contra o portão. Os tiros atingiram o carro de Fabiana e o teto da garagem. A candidata havia acabado de voltar de uma sessão na câmara municipal. Ela estava sozinha dentro de casa quando ocorreu o atentado. Fabiana conseguiu se proteger e não ficou ferida.
Ainda não se sabe quem são os suspeitos e a motivação do crime. O delegado titular da Delegacia de Ribas do Rio Pardo disse ao O Estado Online que a investigação corre em sigilo: “Estamos na captura dos envolvidos, na tentativa de qualificá-los e esclarecer esses fatos”, explicou Bruno Santacatharina.
Pelas redes sociais, a candidata disse estar abalada, mas que vai lutar até o fim: “Foi tudo muito rápido e ainda estou muito abalada, mas Deus tem me dado forças. Creio no Deus Pai, no Deus Filho e no Espírito Santo. Peço a oração de todos e estou usando a minha fé. Com a proteção de Deus, essa violência não vai me calar. Vou lutar até o fim”, escreveu.
Confira a postagem da candidata e os vídeos: