Em semana de medidas restritivas e “feriadão” para conter o avanço da COVID19, Campo Grande amplia a faixa etária de imunização e contempla idosos de 73 a 67 anos. Com isso, se torna a primeira Capital a atingir este público, de acordo com o prefeito Marquinhos Trad. “Pela primeira vez, inédito no país, pessoas com 67 anos poderão ser vacinadas”, disse.
Nesta semana, a prefeitura preparou uma força-tarefa para vacinação em massa e, para isso, conta com auxílio de hospitais particulares e a abertura de um novo ponto de imunização. Trad reiterou que até sábado (27) o mutirão de vacinação deve contribuir para a imunização de mais de 10% da população da Capital. “Desde 19 de janeiro, já aplicamos 86,1 mil doses, e com essas 32 mil imunizações dessa semana, chegaremos aos 118 mil vacinados”, reiterou.
O Ministério da Saúde autorizou nesse domingo (21) que estados e municípios usem todo o estoque de vacinas contra a COVID-19 para a primeira dose da imunização. O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), José Mauro, explicou que, apesar de o grupo prioritário de 73 a 67 anos ser de 29 mil pessoas, a previsão é de aplicar todas as 32 mil doses disponíveis em Campo Grande ao longo desta semana, sem a reserva técnica para a segunda dose.