A nova atualização do Ministério da Saúde mostrou uma queda de 16 para 14 no número de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil. Nenhum foi confirmado até agora.
O Ministério também amenizou a urgência do novo Coronavírus no Brasil. “A probabilidade de hoje no Brasil de contrair dengue e falecer é infinitamente maior do que do coronavírus. Então, calma!”, declarou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta em coletiva de imprensa na segunda-feira (3).
“Com o passar do tempo, vamos conhecendo mais sobre o coronavírus. E na medida que isso acontece o desespero vai diminuindo, as pessoas vão ficando mais calmas”, completou.
De acordo com o Ministério, a escolha de onde será a quarentena dos brasileiros trazidos da China ficará a critério do Ministério da Defesa.
O ministro também explicou que o Governo declarou estado de Emergência em Saúde Pública, mesmo sem nenhum caso de infecção ter sido confirmado no Brasil, para acelerar a volta de brasileiros que estão em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei, epicentro do coronavírus.
(Texto: João Fernandes com Congresso em Foco)