A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul vai investigar caso de maus-tratos a uma cadela que morreu na noite de domingo (12), em Campo Grande. Segundo a ONG Abrigo dos Bichos, o animal foi agredido a pauladas por uma moradora da região do Residencial Búzios. Hoje pela manhã foi registrado boletim de ocorrência por maus-tratos na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) contra a pessoa identificada.
A cadela, batizada de Miska, chegou a ser socorrida pela entidade, mas não resistiu a ferimentos. Em comunicado nas redes sociais, a ONG informou que o animal foi agredido enquanto revirava o lixo de uma residência a procura de comida. A ONG também pretende processar a agressora para ressarcir a entidade pelos gastos com a clínica que atendeu Miska.
A cadela foi achada com coleira, o que indica que possuía dono, no costume perigoso de soltar o animal para ‘dar voltinhas’ e depois voltar para a casa, aconteceu a tragédia. O tutor não se manifestou.
(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações Abrigo dos Bichos)