Passados quase três dias, as redes sociais dos aliados emedebistas em Mato Grosso do Sul – entre vereadores de Campo Grande e deputados estaduais – continuam “silenciadas” sobre o evento da executiva nacional do partido que oficializou a senadora Simonet Tebet (MDB) como pré-candidata à Presidência da República nas eleições do ano que vem.
Não teve nenhum “like”, menção, respost ou retweet, muito menos o clichê “curta e compartilha”. Simplesmente, vereadores e deputados de MS ficaram mudos, como se estivessem “sem sinal”. E olha que é sabido que muitos deles possuem assessoria e gestão de mídias sociais por trás das suas contas no on-line, então seria fácil um registro mostrando apoio à Simone e respeito ao partido. Fica sem explicação.
Em Mato Grosso do Sul, são cinco políticos filiados no MDB regional e que ocupam cargos legislativos. Na Câmara Municipal de Campo Grande, por exemplo, são os “novatos” Dr. Jamal e Dr. Loester (que tomaram posse neste ano), enquanto que na Assembleia se encontram os emedebistas Marcio Fernandes, Renato Câmara e Paulo Duarte. Nenhum deles fez menção nas redes sociais sobre a pré-candidatura de Tebet.
A reunião para oficialização, que aconteceu na última quarta-feira (8) em Brasília, reuniu presidentes dos diretórios estaduais, governadores e prefeitos emedebistas. A decisão de lançar o nome de Tebet foi unânime e por aclamação, segundo informou o próprio MDB Nacional, por meio do presidente do partido, deputado federal Baleia Rossi.
Senadora pelo MS que também é líder da Bancada Feminina e que ganhou destaque na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia, a parlamentar é a primeira mulher a entrar na disputa presidencial nas eleições de 2022.