Houve outro caso de maus-tratos a animais no dia anterior em Campo Grande
Nesta quarta-feira (12), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) recebeu a denúncia que um homem, de 58 anos, estava maltratando e pretendia enterrar um cachorro vivo, que já estava definhando, numa residência dentro do bairro Santa Emília, região oeste de Campo Grande. O autor foi preso após a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) ser acionada.
Segundo informações, o cachorro estava amarrado no local e um buraco para enterrá-lo já havia sido cavado. Após ser solto pelas autoridades, o animal foi para a casa do vizinho e acabou morrendo procurando algum local de refúgio. Na casa do autor, havia outro cão amarrado e vítima de maus tratos, sem água e comida.
Segundo caso
A DECAT recebeu informações, na terça-feira (11), que um homem mantia cães sobre péssimas condições numa área no bairro Nova Campo Grande. Segundo informações, o suspeito pegava os animais da rua e tracando os animais sem alimento e água.
Diante as informações, os policiais foram até o local e encontraram quatro cachorros, todos desabilitados e desnutridos. Na sequência, os cães foram recolhidos e levados para um abrigo.
(Com informações e fotos do repórter Itamar Buzzatta)