Brasília está monitorando cinco casos suspeitos de infecção pelo coronavírus, nomeado como Covid-19, segundo informações da Secretária de Saúde do Distrito Federal. Dessas pessoas, três estão internadas e duas em isolamento domiciliar. O resultado dos exames para esse vírus deve sair até o final da tarde desta quinta-feira (27).
Segundo o Secretário Adjunto de Assistência à Saúde, Ricardo Tavares Mendes, entre o mês de janeiro até agora foram notificados 22 casos suspeitos de infecção pelo Covid-19, dos quais 17 foram descartados pois não se enquadravam no perfil da doença. Dos cinco casos que não foram descartados, quatro tiveram passagem pela Itália e um pela Austrália.
OUTROS CASOS
Na última quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de infecção pelo Covid-19 no Brasil, especificamente em São Paulo. Trata-se de um homem, de 61 anos, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro.
Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) e teve resultado positivo no exame laboratorial. Ele está em isolamento domiciliar.
Com 11 casos suspeitos, São Paulo é o estado com maior número de suspeitas de infecção. Os demais casos suspeitos foram registrados nos estados da Paraíba (1), de Pernambuco (1), do Espírito Santo (1), de Minas Gerais (2), do Rio de Janeiro (2) e de Santa Catarina (2), totalizando 20 casos.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)