O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga o 1º caso positivo de coronavírus em um homem de 61 anos, que fez viagem para a Itália, à trabalho, de 9 a 21 de fevereiro. Com suspeita de Covid-19, o idoso fez um 1º exame no Hospital Albert Einstein, que deu positivo.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o teste de contraprova também deu positivo, o que confirma a doença no país. Segundo a reportagem, o Ministério da Saúde convocará uma entrevista sobre o tema nesta quarta-feira (26).
Segundo a pasta, o homem está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão. Com apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Ministério da Saúde verificará o estado de saúde das pessoas que estavam no mesmo voo que o homem veio para o Brasil para efetuar os procedimentos de quarentena.
O Ministério da Saúde informou que permaneciam em 4 o número de casos suspeitos no Brasil de Covid-19, o novo coronavírus. Todos os casos são registrados no Estado de São Paulo. No total, subiu para 55 o número de casos descartados no país.
Os países na lista de alerta do Brasil são: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja e China.
(Texto: João Fernandes com Poder 360)