Gol de Luany garante triunfo por 1 a 0 em Parma e consolida boa fase da equipe comandada por Arthur Elias
A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Itália por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (28), no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no segundo amistoso do mês contra seleções europeias. O gol da vitória foi marcado por Luany, que garantiu a manutenção da invencibilidade do Brasil diante das italianas — agora são nove vitórias e um empate no histórico do confronto.
O resultado confirma o bom momento da equipe dirigida por Arthur Elias. No último sábado (25), a Amarelinha já havia superado a Inglaterra, atual campeã europeia, por 2 a 1, em Londres.
No primeiro tempo, o Brasil foi levemente superior, criando as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, Yasmim cobrou falta com perigo e exigiu boa defesa da goleira Durante. Pouco depois, Amanda Gutierres finalizou dentro da área, mas parou novamente na goleira italiana. A equipe adversária reagiu aos 32 minutos, quando Cantore obrigou Lorena a fazer grande defesa.
Após o intervalo, o Brasil voltou mais ofensivo e apostou nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Tainá Maranhão arriscou de fora da área e levou perigo. Três minutos depois, o esforço foi recompensado: Dudinha levantou a bola na área e Luany apareceu livre para empurrar para o gol, abrindo o placar.
O gol deu confiança à equipe, que quase ampliou aos 27 minutos, com Bia Zaneratto parando novamente em Durante. A Itália tentou pressionar na reta final, mas o Brasil manteve o controle e segurou o resultado até o apito final.
Com a vitória, a seleção encerra a série de amistosos na Europa com dois triunfos em dois jogos e reforça a confiança na preparação para os próximos desafios da temporada.
*Com informações da Agência Brasil
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram