Bataguassu garante acesso à Série A com duas rodadas de antecedência

Foto: Arthur Gust
Foto: Arthur Gust

O Bataguassu confirmou a vaga na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026 ainda na oitava rodada da Série B. No sábado (18), a equipe venceu o Maracaju por 3 a 1, no Estádio João de Souza, e chegou aos 20 pontos, mantendo a liderança e a invencibilidade na competição.

O jogo começou movimentado. Logo aos 4 minutos, o Maracaju abriu o placar após um lance infeliz da defesa do Bataguassu. O lateral Guga chutou cruzado, o goleiro Pazetti defendeu e a bola desviou no zagueiro colombiano Denilson, que marcou contra. O empate veio aos 17, quando o goleiro Breno Mohamed, do Maracaju, não segurou uma bola após escanteio e também marcou contra.

O desempate só aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. Aos 48 minutos, Caio Vidal, artilheiro do campeonato, marcou o oitavo gol dele na temporada, aproveitando lançamento de Kiko. Aos 52, Pablo Gustavo aproveitou a saída do goleiro adversário e fechou o placar em 3 a 1 para o Bataguassu.

Nas redes sociais, o técnico Diego Souza comemorou a classificação antecipada e exaltou o trabalho da equipe. “Isso é fruto de trabalho sério e planejamento bem feito. Encontrei uma estrutura simples, mas completa, e isso fez toda a diferença”, escreveu. “Agora faltam apenas três pontos para fecharmos com chave de ouro e sermos campeões. O foco segue total.”

Em Costa Rica, no Estádio Laertão, o São Gabriel voltou a perder e segue na lanterna. O time foi derrotado pelo vice-líder CR Aquidauana por 2 a 1. Marcos Papa marcou os dois gols do visitante, enquanto Joaquim Félix descontou para os donos da casa.

A outra partida da oitava rodada, entre Comercial e Taveirópolis, já havia sido disputada no dia 8, com vitória do Taveira por 2 a 1, com gols de Joilson, que abriu o placar para o time Colorado de pênalti. Italo e Vinicius marcaram para o Taveirópolis, o último, também de pênalti.

Com 20 pontos somados em oito jogos, seis vitórias e dois empates, o Bataguassu é o único a garantir presença na Série A do Estadual até agora. O time também tem o melhor ataque, 19 gols marcados, reflexo da regularidade que manteve desde a estreia.

Na vice-liderança, o CR Aquidauana aparece com 17 pontos, fruto de cinco vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe segue firme na briga pela segunda vaga de acesso, mas ainda precisa confirmar o bom momento diante do líder, na próxima rodada.

Logo atrás vem o Maracaju, com 13 pontos, campanha de três vitórias, quatro empates e uma derrota. O time depende de um tropeço do Aquidauana para continuar com chances reais de classificação.

O Comercial ocupa a quarta colocação, com nove pontos, duas vitórias, três empates e três derrotas, e já não tem possibilidades de alcançar o G-2, já que, mesmo se vencer as duas últimas rodadas, chega apenas aos 15 pontos, e não alcança o Aquidauana, com 17.

Com nove partidas disputadas, Taveirópolis soma seis pontos, duas vitórias e sete derrotas, enquanto o lanterna São Gabriel conta com apenas quatro pontos, uma vitória, um empate e sete derrotas.

A nona rodada promete ser decisiva para a definição do segundo classificado. No sábado (25), o CR Aquidauana enfrenta o Bataguassu no Estádio Noroeste, às 17h, no confronto entre líder e vice-líder. No domingo (26), o Maracaju recebe o Comercial, às 15h, no Estádio Loucão e pode encostar no Aquidauana, se vencer. O duelo entre Taveirópolis e São Gabriel, realizado em 1º de outubro, terminou com vitória do Taveirópolis por 4 a 0.

A décima e última rodada, no dia 1º de novembro, às 15h, deve definir quem acompanha o Bataguassu na elite. O líder encara o Taveirópolis, o Aquidauana enfrenta o Maracaju em confronto direto pela vaga, e o Comercial pega o São Gabriel.

Por Mellissa Ramos

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *