O Atlético Mineiro se consagrou Campeão Brasileiro deste ano após uma vitória de virada em cima do Bahia, por 3 a 2. A disputa pelo título aconteceu na noite desta quinta-feira (2), em Salvador.
A vitória desta noite permitiu que o Atlético chegasse a 81 pontos na tabela, o que significa que o time não pode ser mais alcançado na competição. Como exemplo, o vice do campeonato, Flamengo, está com 70 pontos de diferença.
Na próxima rodada, o Atlético joga para cumprir tabela contra o Bragantino, no domingo, às 16h (de Brasília).
No primeiro tempo, o Atlético entrou desfalcado porque os volantes Jair e Allan estavam suspensos. O atacante Diego Costa levou cartão amarelo no último jogo, o que também impactou na performance do time. O jogo permaneceu equilibrado durante todo o primeiro tempo, apenas com o Galo mantendo maior posse da bola.
No entanto, no segundo tempo, o Bahia fez seu primeiro gol com Luiz Otávio, aos 16 minutos. Com o choque do primeiro gol, o Atlético abaixou a guarda para fazer o ataque, mas sofreu o segundo gol, com o ataque de Gilberto, 4 minutos depois.
Aos 25 minutos, a pressão do Atlético resultou num gol de pênalti. Sasha levou falta e quem fez a cobrança foi Hulk, diminuindo a diferença. No lance seguinte, Keno recebeu a bola e mandou para o fundo do gol do Bahia.
Aos 32 gols, o Galo deu um contra-ataque e Keno novamente marcou, desta vez, para garantir o título.
(Com informações do Lance!)