Mesmo não competindo como atletas principais, Aléxia e Vilmar têm uma grande missão em Tóquio
Os mais de 500 atletas e paratletas que vão para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020 contam com apoio de pessoas que, muitas vezes, não aparecem durante o show. A segunda reportagem da série exclusiva sobre atletas, paratletas, ex-atletas e equipes de apoio de Mato Grosso do Sul mostra dois atletas que ajudam os competidores da seleção brasileira a conseguirem a tão sonhada medalha de ouro.
A emoção de representar o Brasil na maior competição desportiva do mundo é um privilégio de poucos que treinam suas vidas inteiras para uma única competição. Entretanto, esportistas que não vão disputar pelo pódio são fundamentais para que a equipe brasileira tenha um bom desempenho.
Os sul-mato-grossenses Aléxia Vitória Nascimento e Vilmar Roberto Dias não foram convocados como atletas principais desses jogos, mas os trabalhos desenvolvidos por ambos vão ser imprescindíveis para que outros heróis brasileiros possam lutar pelo ouro.
Embora não tenham o destaque de um atleta principal nas competições, os dois sul-mato-grossenses se preparam para realizar um belo trabalho em equipe e ajudar a seleção a ter um bom desempenho. Com dedos cruzados e muita dedicação, torcem para que logo conquistem seus lugares no time principal.
(Confira a matéria completa na página B2 da versão digital do jornal O Estado)