Na primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, afirmou que a Assembleia teve um papel importante para o equilíbrio do Estado e depositou na vacina a esperança da retomada econômica do Estado. “Depois de um ano extremamente difícil por conta da pandemia, entramos 2021 com esperança em função da vacina, ainda lenta, mas com perspectiva de concluir este ano positivamente com relação à saúde.
Ao longo dos últimos anos, Mato Grosso do Sul fez seu dever de casa e a Assembleia foi fundamental para que chegássemos em 2021 com o Estado equilibrado, preparado e fazendo investimentos”, disse. Cotado como um dos nomes para assumir a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), o governador Reinaldo Azambuja afirmou que tem algumas opções de nomes para assumir não só a Secretaria de Infraestrutura, mas para a Fundação de Cultura também.
Segundo Azambuja, no momento oportuno os novos secretários serão anunciados. “As equipes estão ali comprometidas com o planejamento do governo nas duas pastas, com inúmeros projetos, entre eles de infraestrutura. Mesmo hoje sem a efetividade dos titulares, as secretarias não ficam paradas. Mais de R$300 milhões em novas licitações foram publicadas nos Diários Oficiais do mês de janeiro”, ressaltou.
O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador Sideni Soncini Pimentel, também esteve na primeira sessão e disse que a pandemia tem exigido da classe política e dos Poderes um trabalho conjunto. “A atuação alinhada é o caminho. A relação entre as instituições tem sido harmônica. Obtivemos uma resposta rápida do Poder Legislativo, quando o assunto foi em favor de toda população sul-mato-grossense. Apesar da pandemia, não tenho dúvida que 2021 será um ano promissor”, afirmou.