Após quase um mês da volta às aulas, mães denunciam atraso na entrega do kit escolar

aulas escolas municipais
Foto: Reprodução

As aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande, retornaram no dia três de março, após dois anos de ensino remoto devido a pandemia de COVID-19. Próximo a completar um mês da volta às aulas, estudantes de uma escola municipal no bairro Estrela Dalva, seguem no aguardo pela entrega do kit escolar, item essencial no processo de aprendizagem.

Por meio de denúncia encaminhada ao Jornal O Estado Online, a mãe de dois estudantes da Escola Consulesa Margarida Maksoud Trad, relatou que seus filhos ainda não receberam os materiais escolares para o ano letivo de 2022.

O mesmo ocorre na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Eleodes Estevan, localizada próximo a prefeitura municipal de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. Conforme informado à reportagem, a instituição que atende crianças de 0 a 5 anos, ainda não recebeu os materiais escolares.

Em contrapartida, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirma que todos os kits foram entregues no início deste mês, tanto nas Emeis quanto nas escolas municipais de Campo Grande.

Contrato

Em fevereiro deste ano, a prefeitura de Campo Grande fechou contrato com a empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais para compra de kits escolares orçados em R$ 2.108.570,60, o documento foi assinado por representantes da empresa e da Semed. O contrato foi divulgado no Diogrande em 16 de fevereiro, e tem validade de 12 meses, contados da assinatura feita em 1º de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *