Após matar a mãe, jovem tem prisão preventiva decretada e vai para presídio em Nova Andradina

mulher morta pelo filho
Divulgação/Jornal da Nova

Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, suspeito de matar a mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, depois de 30 dias de prisão temporária, foi encaminhado ontem (2) para o Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado de Nova Andradina – distante 299 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurou o Jornal da Nova, a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Daniella Nunes, terminou o Inquérito Policial no prazo legal de 30 dias após a morte da vítima e encaminhou ao Poder Judiciário, onde converteu a prisão temporária em preventiva, com aprovação do MPE (Ministério Público Estadual).

Diante disso, ele deixou a cela da delegacia e foi transferido para o presídio, onde deve ficar em cela seguro, como é chamada, para não ter contato com presos comuns, para evitar uma possível morte dentro da carceragem.

Crime

Matheus não confessou o crime para a polícia, porém existem provas concretas de que o suspeito teria assassinado a própria mãe.

Conforme o Jornal da Nova, dois dias antes de Marta Gouveia aparecer morta, o rapaz teve duas brigas com a mãe, a vítima chegou a ir na casa de uma das irmãs e desabafou sobre o ocorrido. Entre os motivos seria que Marta planejava ir embora da cidade e não levar Matheus com ela.

Dois dias depois da briga e 15 dias sem andar de bicicleta, Marta saiu para pedalar no domingo (23), e por volta das 5h45, enviou mensagens para uma amiga dizendo que iria pedalar e depois almoçaria com ela naquele dia. Assim que a amiga acordou, enviou mensagens para Marta, mas as mensagens não chegaram.

A investigação aponta que Matheus se apossou do aparelho celular de Marta já morta, retirou o chip e conectou ao seu aparelho celular, demonstrando de forma técnica que o suspeito de alguma forma ou de outra, participou do crime contra a mãe.

Corpo de Marta foi encontrado por volta das 16h30 do mesmo domingo, na segunda alça do anel viário, nua e com sinais de violência. Ao todo, a vítima recebeu cerca de 30 golpes de faca.

Para que as investigações não seriam prejudicadas, a delegada da DAM requereu junto ao Poder Judiciário a prisão temporária, que foi deferida com anuência do MPE. Matheus foi preso dia 3 de fevereiro em Aquidauana.

Toda investigação foi da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina, bem como laudos periciais do Núcleo de Perícias local.

Relembre a história completa

Suspeito de matar a mãe com 30 facadas ajudou nas buscas e fez post comovente em rede social

mulher encontrada morta

Reprodução/Rede Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *