Com as fortes chuvas ocorridas ontem (11), em Campo Grande, diversos pontos da cidade foram danificados, ocasionando transtornos à população. Na avenida Ernesto Geisel, por exemplo, parte do asfalto cedeu abrindo uma cratera. Em apenas três horas foram registrados 100mm de acumulado de chuva na Capital.
De acordo com Climatempo, a média de chuva normal para Campo Grande, em março, é de aproximadamente 150 mm. Na tarde de ontem, choveu cerca de 67% da média de chuva estimada para todo o mês,o que ocasionou o alagamento das ruas e carros foram arrastados pela força da água.
A Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), comunicou que durante todo o dia, as equipes da prefeitura farão limpeza nos locais onde a enxurrada ocasionou cedimentos. Entre as ruas que receberão serviço de limpeza está Lúdio Coelho, uma das mais impactadas pelas chuvas.
Na Ernesto Geisel, uma das pistas no sentido bairro/centro segue interditada, mas o trânsito flui normalmente. De acordo com a Sisep, a partir de segunda-feira (14), o local irá receber a recolocação das placas da parede do canal.
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), indicam que na primeira hora de chuva, foram registrados 9,4 mm.
Com informações da assessoria.