O status em tempo real de avaliação de pedidos de autorização de uso emergencial de vacinas contra a covid-19 está disponibilizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se de um painel que descreve os documentos enviados e A ferramenta permite acompanhar tudo.
O andamento das solicitações pode variar entre “em análise”, “dados insuficientes”, “concluído”, “não apresentado” e “pendente de complementação”. A ferramenta traz, também, conforme a Anvisa, a porcentagem relativa ao status de submissão de cada um dos relatórios e informações necessárias à análise de autorização de uso temporário e emergencial. “A porcentagem concluída é estimada com base no status de submissão, na criticidade dos dados, bem como no esforço necessário para sua geração e avaliação”, informou a agência.
Janssen e Sputnik V são os dois pedidos desta semana. No painel estão as seguintes informações: Janssen: 32% concluído; 54% em análise e 14% pendente de complementação. Sputnik V: em razão da ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como “não apresentadas” no painel divulgado.
“Na medida em que as informações pendentes forem enviadas à Anvisa, bem como a análise dessas informações for sendo concluída, será possível observar a alteração da porcentagem de conclusão da avaliação de cada processo”, acrescentou a Anvisa.
Fonte: Agência Brasil