Ancelotti convoca seleção com retorno de Rodrygo e Vinicius Júnior para amistosos na Ásia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Brasil enfrenta Coreia do Sul e Japão em outubro; treinador avalia calendário como preparação para a Copa do Mundo

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (1º) a lista de 26 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos amistosos de outubro contra Coreia do Sul e Japão. O grande destaque ficou por conta do retorno dos atacantes Rodrygo e Vinicius Júnior, ambos do Real Madrid.

Vinicius não havia sido chamado na última convocação porque precisava cumprir suspensão em uma das partidas. Já Rodrygo volta a trabalhar com Ancelotti, que foi seu treinador na equipe espanhola na temporada passada. “Rodrygo é um jogador muito importante para a seleção. Ele tem características técnicas muito importantes e pode jogar em todas as posições [do ataque]. Ajudará muito”, afirmou o treinador.

O Brasil encara a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Quatro dias depois, no dia 14, enfrenta o Japão às 7h30 no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Ancelotti disse que o planejamento da seleção busca variedade de estilos de adversários até o Mundial. “Acredito que estamos fazendo um planejamento muito bom para a Copa do Mundo. É jogar contra um time asiático nessa Data Fifa, depois medir forças com africanos na Data Fifa de novembro e, posteriormente, enfrentar europeus na Data Fifa de março. Acredito que é um bom planejamento para o melhor campeonato do mundo”.

Foram chamados os goleiros Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians); defensores Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma); meio-campistas André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham); e atacantes Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

*Com informações da Agência Brasil

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *