Alerta de chuva e temporal em Campo Grande vai até o início da tarde de sábado

Foto: Marcos Maluf
Foto: Marcos Maluf

Durante esta sexta-feira (17), a última do outono de 2022, uma frente fria avança da Argentina para o Sul do Brasil e Paraguai, reforçando áreas de instabilidade que já crescem em Mato Grosso do Sul e em outros estados.

Segundo Climatempo, o choque térmico induzido por esta frente fria e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera facilita a formação de nuvens muito carregadas, com potencial para tempestade severa, com chuva volumosa, ventania e granizo.

Campo Grande já sentiu a mudança climática e passou a tarde com chuvas em todas as regiões da cidades. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), o clima permanece até às 9h de sábado (18).

Além da Capital, outras principais cidades atingidas são: Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

As chuvas intensas devem atingir volume de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhada de ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *