Um jovem de 18 anos com deficiência foi baleado na tarde deste sábado (09), por volta das 14h, por um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande, no condomínio Rui Pimentel, no bairro Centro Oeste.
De acordo com moradores do condomínio, o jovem teria entrado em surto ao ver os agentes, que estavam acompanhando uma equipe da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), em realização de fiscalização de rotina no bairro.
O jovem teria se aproximado da viatura da GCM com uma faca em mãos, se mostrando ansioso com a presença dos agentes. Foi nesse momento que o rapaz foi baleado com um tiro no peito, sendo socorrido consciente e levado por moradores do condomínio até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região e posteriormente foi transferido para Santa Casa.
Em nota, a assessoria da Santa Casa disse que o paciente deu entrada no hospital às 16h47, vitima de ferimento por arma de fogo na região do tórax. Ele segue internando na UTI, em respiração espontânea, agitado e parcialmente orientado. No momento em uso de dreno de tórax e estável.
A faca que o jovem usou e a arma do agente da Guarda foram recolhidas para perícia. O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Foi aberto um processo administrativo interno para apurar o caso. A GCM, em nota oficial, alegou que o jovem passava por um ataque de fúria contra os agentes.
“Neste sábado (09), durante apoio a entrega de notificações de moradores do Condomínio Rui Pimentel que estariam realizando venda ilegal de imóveis no local, a Guarda Civil Metropolitana – GCM, teve a viatura atacada por um homem. J. S. S portava uma faca estilo cutelo e teria desferido golpes contra o vidro da viatura. Agentes da GCM desembarcaram e contiveram a agressão com um disparo em legítima defesa” declara em nota a assessoria da GCM.