Uma aeronave de porte pequeno foi interceptada no início da tarde de ontem (3), na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo transportando meia dúzia de pasta base de cocaína. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião teve que realizar pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, região que faz fronteira com Selviria (MS). O piloto fugiu e até o momento não foi localizado.
O flagrante aconteceu por volta do 12h, quando um avião de porte pequeno estava no espaço aéreo brasileiro sem autorização. O fato chamou atenção nos radares e os caças da FAB ergueram voo na tentativa de deter o avião suspeito. No ar, os pilotos ordenaram uma mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico, não obedecida pelo piloto do avião interceptado. Os pilotos da defesa aérea seguiram protocolos de interrogação, mas não obtiveram respostas, realizando a interceptação a tiros.
Após a execução da aeronave que entrou pelo Brasil usando o espaço aéreo de Mato Grosso do Sul, policiais da PF (Polícia Federal) foram até o avião abatido, encontrando 500 quilos de pasta base de cocaína.
Os entorpecentes e o avião foram encaminhados à Polícia Federal.

Divulgação/ FAB
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.