Um homem identificado como Célio Silva, de 51 anos, morreu na noite desta terça-feira (09) em um acidente na BR-163, próximo a Prudêncio Thomaz, distrito de Rio Brilhante, cidade que fica a 163 quilômetros de Campo Grande.
Célio era cantor do grupo de chamamé Essência Regional, de Rio Brilhante. Conforme as primeiras informações, o motorista de uma caminhonete Mitsubishi L-200 Triton, com placas de Itaporã, bateu de frente com uma GM/D-20 durante uma ultrapassagem em local proibido. A L-200 seguia no sentido Nova Alvorada do Sul/Rio Brilhante.
Após o impacto a D-20 conduzida por célio Silva rodou na pista e ainda foi atingida por uma carreta Scania, que seguia logo atrás. A carreta transportava uma carga de óleo de soja, que foi carregada em Dourados e tinha como destino Porto Velho, Rondônia.
Uma GM/S-10, que seguia a frente da L-200 também foi atingida na traseira. A L-200 ainda saiu da pista e capotou às margens da rodovia, conforme o portal Rio Brilhante em Tempo Real. O condutor da caminhonete foi socorrido por equipe da CCR MSVia para o hospital de Rio Brilhante.
Já o motorista da carreta, de 65 anos, não sofreu ferimentos, assim como o motorista da S-10. A Polícia Civil de Rio Brilhante e a perícia técnica de Dourados estiveram no local fazendo os levantamentos no local.
Com informações de Itamar Buzatta e Dourado News