Na manhã desta quarta-feira (21), duas mulheres foram presas, investigadas por crimes de roubo com violência imprópria, tráfico de drogas e organização criminosa. O caso aconteceu em Santa Rita do Pardo, cidade distante 242, quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações divulgadas, as investigações tiveram início após o registro de ocorrência relatando que, na madrugada de terça-feira (20), uma das vítimas teria sido dopada com sedativos durante um encontro em sua residência. Na ocasião foi furtado em uma quantia de R$ 3.500,00, além de uma transferência bancária indevida via PIX, no valor de R$ 350,00. Há inclusive um vídeo gravados pelas suspeitas, em que debocham da situação do idoso.
As suspeitas, identificadas pelas iniciais A.C.C.P. e E.C.C., já eram investigadas por ações semelhantes ocorridas no dia 8 de janeiro. Elas usaram o mesmo modus operandi em outro idoso.
Durante as diligências, foi localizado o imóvel utilizado pelas investigadas, onde foram apreendidos: diversos cartões bancários de terceiros; caderno com dados bancários de várias vítimas; substância análoga à cocaína; seis máquinas de cartão; milhares de reais em espécie; televisor sem procedência; medicamento de uso controlado (clonazepam), que possui efeito sedativo.
Uma terceira envolvida, identificada pelas iniciais R.A.P., encontra-se foragida, e outros dois investigados (L.M.M. e A.D.O.) são apontados como integrantes do grupo.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia. As investigações seguem em andamento para identificação de novas vítimas e responsabilização de todos os envolvidos.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas e da colaboração da população no combate à criminalidade.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.