Tentativa de furto a concessionária termina com perseguição e prisão de casal na Capital

Foto: Divulgação/Sejusp
Foto: Divulgação/Sejusp

Criminosos quebraram vidro da loja e tentaram levar motocicleta zero quilômetro; ação foi flagrada por equipes da Guarda Civil Metropolitana e Agetran

Uma tentativa de furto a uma concessionária de motocicletas mobilizou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Agetran na noite de sexta-feira (3), no Jardim Paulista, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, um casal tentou furtar uma motocicleta zero quilômetro após arremessar pedras contra a vidraça do estabelecimento, mas acabou preso após perseguição.

De acordo com as informações, os suspeitos quebraram o vidro da loja e retiraram uma motocicleta Honda CG Start preta, sem placas. Ao tentarem empurrar o veículo para fora, deixaram a moto cair. Nesse momento, entraram em um carro preto que dava apoio à ação. Uma equipe da Agetran que passava pelo local percebeu a movimentação e acionou a GCM.

Com a chegada das viaturas, a motocicleta foi abandonada e recolhida para dentro da concessionária. As câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, e as imagens foram entregues à polícia.

Durante as buscas, os agentes localizaram o casal suspeito deixando uma festa na Avenida Manoel da Costa Lima. O homem, de 24 anos, reagiu à abordagem, ofendendo e ameaçando os guardas, afirmando ser “do crime” e que “iria se vingar” caso fosse preso. Diante da resistência, foi necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização. Ele sofreu escoriações leves durante a contenção.

A mulher, de 28 anos, também foi detida. Ambos foram encaminhados à Depac Cepol. O caso será investigado pela Polícia Civil.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *