Morreu no início da noite dessa segunda-feira (13) a jovem Brendha Gabrielly Gonçalves Bastos, de 26 anos, que estava internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande desde a última sexta-feira (10), após sofrer um grave acidente na rodovia MS-010. Ela havia perdido uma das pernas na colisão e enfrentava complicações severas de saúde desde então.
Segundo informações de familiares, Brendha teve falência renal e precisou passar por hemodiálise nos últimos dias, mas o quadro infeccioso se agravou e ela não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 18h desta segunda-feira.
O corpo da jovem será encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para os procedimentos de praxe. Apenas após a liberação será definido o local e o horário do velório e sepultamento.
Sem plano funerário, a família iniciou uma vaquinha para custear as despesas. Brendha cursava Pedagogia e conciliava os estudos com o trabalho, enquanto cuidava do filho de 4 anos, com apoio da família.
O acidente que tirou a perna de Brendha ocorreu na noite de sexta-feira (10), na MS-010, e deixou a jovem em estado crítico. Quatro dias depois, a luta dela pela vida chegou ao fim, deixando familiares e amigos consternados.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Indivíduos suspeitos de matar homem encontrado jogado em rio são presos em Água Clara