Jovem de 22 anos tenta guarda de irmãos após prisão dos pais e é ameaçada com faca em Aparecida do Taboado

Foto: reprodução/Costa Leste News
Foto: reprodução/Costa Leste News

Uma jovem de 22 anos tentou nessa sexta-feira (17) garantir a guarda unilateral de seus irmãos, de 11, 7 e 5 anos, após a mãe e o padrasto serem presos por roubo no dia 8 de outubro, em Aparecida do Taboado, município distante 457 quilômetros de Campo Grande. Durante a tentativa, a jovem foi ameaçada com uma faca pelo padrasto enquanto buscava as crianças na escola.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem já havia protocolado judicialmente um pedido de guarda, por ter conhecimento do envolvimento criminoso da mãe. Após a prisão do casal, as crianças foram temporariamente entregues à filha mais velha, que se responsabilizou pelos cuidados dos irmãos.

Dois dias depois da prisão, a mãe e o padrasto foram liberados, mas não procuraram as crianças. Na última sexta-feira, ao buscar os irmãos na escola, a jovem foi surpreendida pelo casal, que iniciou uma discussão sobre a guarda. A Polícia Militar foi acionada para intermediar a situação.

De acordo com o boletim, os militares esclareceram que a guarda legal ainda pertencia à mãe, e que as crianças deveriam retornar com ela. No entanto, antes que a jovem deixasse a escola, o casal retornou à unidade, e o padrasto, de 26 anos, teria mostrado uma faca e ameaçado agredir a jovem.

Funcionárias da escola intervieram rapidamente, puxando a jovem para dentro do prédio. Uma delas ofereceu carona e a levou até a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde o caso foi registrado.

A vítima relatou ainda que o padrasto possui comportamento impulsivo, agressivo e explosivo, já tendo agredido fisicamente as crianças, além de fazer uso abusivo de álcool e drogas, principalmente crack.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, enquanto a jovem busca assegurar a guarda legal dos irmãos.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Fazendeiro é multado em R$ 1,6 milhão por incêndio que devastou 177 hectares em Bodoquena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *