O corpo de um idoso de 62 anos, identificado como Valdionor Osvaldo Wentz, foi encontrado na noite da véspera de Natal no conjunto de quitinetes onde morava, na Rua João Vicente Ferreira, no bairro Jardim Maracanã, em Dourados, a 253 quilômetros de Campo Grande. O caso, inicialmente tratado como morte natural, passou a ser investigado após a constatação de marcas de violência no corpo da vítima.
De acordo com informações da polícia, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por volta das 21h30 para atender a ocorrência. No local, a equipe confirmou o óbito. Durante os primeiros levantamentos, no entanto, foram identificados hematomas pelo corpo do idoso, o que levantou suspeitas sobre as circunstâncias da morte.
Diante da situação, o filho da vítima, de 37 anos, foi orientado a comparecer à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar a ocorrência. Com isso, o caso deixou de ser tratado como morte natural e passou a ser apurado pela Polícia Civil.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou indícios conclusivos. A polícia investiga a origem dos hematomas e as causas da morte para esclarecer o que ocorreu.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram