Idoso de 79 anos denuncia invasão de chácara em Campo Grande; área é alvo de disputa judicial

Foto: Divulgação/Sejusp
Foto: Divulgação/Sejusp

Segundo boletim registrado na Depac Centro, três homens teriam cercado parte do terreno após suposta autorização de advogada ligada a outro processo de usucapião

Um homem de 79 anos procurou a Depac Centro, em Campo Grande, neste sábado (25), para registrar um boletim de ocorrência por invasão de propriedade. O idoso, que afirma estar na posse da área há mais de quatro décadas, relatou que três indivíduos invadiram sua chácara e começaram a cavar buracos para instalar uma cerca.

De acordo com o registro policial, o terreno em questão é composto por cinco lotes urbanos e é alvo de uma ação de usucapião movida pelo proprietário há anos. O espaço também está envolvido em outro processo, ajuizado anteriormente pelo espólio de um homem já falecido, que reivindicava a posse de vários lotes na mesma região. As ações foram apensadas para julgamento conjunto, e um oficial de justiça já havia constatado que o idoso é quem detém a posse efetiva do imóvel.

Ainda segundo o boletim, os advogados da vítima foram até o local e conversaram com os supostos invasores, que afirmaram estar cumprindo ordens da advogada do espólio envolvido na disputa judicial. Eles disseram que aguardariam sua chegada para esclarecer a situação.

O caso foi registrado como invasão de propriedade e deverá ser apurado pela Polícia Civil.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *