Homem perde R$ 1 mil após fazer Pix por engano na Capital

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Transferência equivocada foi registrada como apropriação de coisa havida por erro

Um homem de 47 anos registrou ocorrência policial na tarde desta sábado (17) após perder R$ 1 mil ao realizar uma transferência via Pix por engano, em Campo Grande. O caso foi atendido na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

De acordo com o boletim de ocorrência, a transferência foi feita por volta das 12h34. Ao perceber o erro, a vítima tentou contato com a pessoa que recebeu o valor por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais.

Segundo o relato, após ser informado sobre o envio equivocado, o destinatário da transferência deixou de responder às mensagens e bloqueou a vítima. Em uma nova tentativa de contato, feita por meio de outra plataforma digital, a pessoa teria se recusado a devolver o dinheiro, alegando suspeita de golpe.

A vítima apresentou à polícia o comprovante da transferência e registros das conversas, que foram anexados ao boletim. Até o momento do registro da ocorrência, o valor não havia sido restituído.

O caso foi registrado como apropriação de coisa havida por erro, e será apurado pelas autoridades policiais.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *