Homem é preso por homicídio triplamente qualificado de morador de rua em Três Lagoas

Foto: divulgação/Polícia Civil
Foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (10), um homem de 27 anos suspeito de matar Lucas Henrique do Nascimento, de 34 anos, morador de rua, em um crime marcado por extrema violência no bairro Jardim Paranapunga, em Três Lagoas. O homicídio ocorreu na madrugada de 31 de agosto.

De acordo com as investigações da SIG (Seção de Investigação Geral) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), o suspeito agrediu Lucas com socos, chutes e golpes com paus e outros objetos, após acusá-lo de furtar seus pertences. A vítima sofreu lesões graves na cabeça e no tórax e morreu em decorrência das agressões.

As apurações começaram poucas horas após o crime. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas ajudaram a identificar o autor e outros dois envolvidos, ambos adolescentes. Durante o ataque, os agressores ainda tentaram atear fogo no corpo da vítima, mas não conseguiram.

O homem preso confessou a participação no homicídio, enquanto os menores apresentaram versões contraditórias. O delegado responsável pelo caso solicitou a prisão temporária do suspeito devido à gravidade e crueldade do crime. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente, e a Vara do Juiz das Garantias, do Tribunal do Júri e da Execução Penal de Três Lagoas expediu o mandado, cumprido poucas horas depois.

O suspeito será indiciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de corrupção de menores. Se condenado, poderá pegar mais de 30 anos de prisão.

A participação dos adolescentes será apurada em procedimento separado. Eles podem ser internados em uma Unei (Unidade Educacional de Internação) por até três anos. A Polícia Civil continua as investigações para identificar possíveis outros envolvidos no crime.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Motociclista de aplicativo é preso por importunar sexualmente jovem em Dourados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *