Uma enfermeira de 31 anos teve o celular furtado dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, durante a madrugada desta quarta-feira (7). O furto ocorreu enquanto ela acompanhava a filha na ala de isolamento. O aparelho, um iPhone, foi levado por um homem que invadiu o setor enquanto a profissional cochilava por alguns minutos.
Conforme boletim de ocorrência, o crime aconteceu na Rua Dr. Meireles, no Bairro Coronel Antonino. A vítima relatou à Polícia Militar que, ao perceber a movimentação, acordou e ainda tentou impedir o suspeito, chegando a arrancar parte da camiseta dele. No entanto, o homem conseguiu fugir, deixando para trás um chinelo preto e um pedaço de camiseta vermelha.
O sistema de rastreamento do celular estava ativado e apontou rapidamente uma localização próxima, em uma residência na Rua Santa Catarina, a poucos quarteirões da unidade de saúde. Com auxílio do marido, a mulher repassou as informações aos policiais, que seguiram até o endereço indicado.
No local, a equipe encontrou um jovem de 19 anos com o aparelho. O telefone estava sobre o telhado da casa e chegou a emitir som quando acionado pelo rastreamento. Questionado, o rapaz alegou ter comprado o celular por R$ 100 de um homem de 40 anos, que não foi localizado pela polícia.
Durante a verificação, os policiais também encontraram um cartão bancário em nome do suposto autor do furto. O jovem foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol para esclarecimentos e poderá responder por receptação.
A Polícia Civil investiga o furto ocorrido dentro da unidade de saúde, bem como a participação do homem identificado como vendedor do aparelho, que ainda não foi encontrado.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Veículo com 700 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados é apreendido em Ponta Porã